02 FEV 2018
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Liberados os primeiros lotes do Distrito Industrial do Porto

O secretário de Indústria e Comércio de Cachoeira do Sul, Ronaldo Tonet, recebeu nessa quinta-feira (01) das mãos do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi, as certidões com as matrículas e descrições dos oito primeiros lotes do Distrito Industrial Estadual de Cachoeira do Sul, num total de 7,4 hectares. Acompanharam o encontro o secretário municipal de Desporto, Ronaldo Trohjan, o presidente do Legislativo cachoeirense, Igor Noronha, o vereador Felipe Franja e o diretor da Sdect, Lucídio Ávila.

Fui surpreendido com a boa notícia não prevista quando agendamos o encontro” comemorou o secretário Tonet. A partir de agora os empreendedores do setor industrial devem protocolar seus pedidos de compra de áreas, mediante o preenchimento da documentação disponibilizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Os interessados também podem procurar a Smic, localizada na Rua 15 de Novembro nº 334, e receber o rol de documentos necessários” explica Tonet.

Lotes subsidiados

Os oito lotes da primeira fase do Distrito Industrial Estadual de Cachoeira do Sul tem tamanhos entre 6,7 mil metros quadrados a 11,5 mil metros quadrados, que poderão ser adquiridos a razão de R$ 1,73 o metro quadrado ou R$ 17.333,00 o hectare. “O valor do lote pode ser pago com 10% de entrada e parcelamento do saldo em até 30 vezes” informa o diretor da Sdect, Lucídio Ávila. Todas as oito áreas estão de frente para o asfalto da Estrada Volta da Charqueada, possuindo pelo menos 40 metros de testada para a via.

Próximo passo

A secretaria municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, na próxima semana, vai chamar os 14 empreendedores que já retiraram a documentação na Smic para uma reunião onde serão tratados temas relativos a agilização dos processos, além da ratificação do interesse por espaços no Distrito Industrial.