20 OUT 2017
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Empregos formais diminuem 1,65% até setembro

O Ministério do Trabalho divulgou nesta quinta-feira (19) a movimentação de admissões e demissões no mercado de trabalho formal do país. Em Cachoeira do Sul, segundo dados do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), de janeiro a setembro, foram contratados 3.021 trabalhadores e demitidos 3.236, saldo negativo de 215 carteiras de trabalho. A queda representa 1,65% vagas a menos em relação as existentes em 1º de janeiro. No ano anterior,entre janeiro e setembro, foram 181 demissões a mais que contratações. Hoje há 12.775 carteiras assinadas no Município, em números com ajustes.

Serviços cresce

O setor de Serviços ampliou sua vantagem como maior empregador no ranking do trabalho com carteira em Cachoeira do Sul, atingindo 4.326 vagas no novo mês do ano, 89 a mais do que em janeiro, crescimento de 2,1%.

Já o Comércio empregava 4.155 trabalhadores em setembro, queda de 2,32%. No setor secundário da economia, a Indústria de Transformação somou 2.300 vagas, menos 5,04%.

Para o secretário de Desenvolvimento, Ronaldo Tonet, os dados gerais negativos foram consequência de demissões pontuais no setor industrial que não devem se repetir em 2018. “Infelizmente as dificuldades de algumas indústrias de peso tornaram negativo o desempenho de todo o setor” explica Tonet.

Empregos Formais – Cachoeira do Sul – Setembro de 2017

Dados com ajustes