18 AGO 2017
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Procon da Capital no Café & Negócios da CDL

Com o tema “O lojista e o código de defesa do consumidor” a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cachoeira do Sul recebeu, nesta quinta-feira (17), Shopia Martini Vial, diretora executiva do Procon Porto Alegre. A palestrante é mestre em Direito do Consumidor e dirimiu as dúvidas dos representantes do comércio que lotaram o auditório da CDL no encontro denominado Café & Negócios. O secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Ronaldo Tonet, esteve presente no evento e convidou Shopia Vial para participar de um wokshop, em setembro próximo, com os servidores do Escritório de Defesa do Consumidor, que está sob a administração da SMIC, e com os acadêmicos da Ulbra que atuam no Balcão do Consumidor daquela instituição de ensino superior.

Resolutividade de 96,21%

De janeiro a julho de 2017 foram 739 atendimentos com abertura de demandas dos consumidores no Edecon de Cachoeira do Sul. Através de conciliação foram solucionados 711 desses casos, resolutividade de 96,21%.

Foto: Juliana Bitencourt, presidente da CDL; Shopia Vial, diretora do Procon Porto Alegre e Ronaldo Tonet, secretário de Desenvolvimento.