07 JUN 2017
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
SMIC propõe incentivos ao aproveitamento da energia solar

PROJETO DE LEI ENERGIA SOLAR

Instituir uma política municipal de incentivo ao aproveitamento da energia solar em Cachoeira do Sul é a proposta formatada pela secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio. A ideia ainda terá que passar pela avaliação das secretarias de Governo, Meio Ambiente e Fazenda.

Na minuta do projeto de lei estão previstos descontos de 80% no IPTU e ISS para quem projetar, fabricar ou instalar sistemas de geração fotovoltaica de energia em unidades residenciais, comerciais ou industriais. “Essa redução tributária seria concedida por cinco anos” explica o secretário Ronaldo Tonet.

Para o titular da Smic, a legislação proposta aumentará a competitividade do Município para atrair empresas do setor, com consequente geração de emprego e renda.