17 ABR 2017
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Fundo Prefeitura/Corsan libera R$ 360 mil para drenagem pluvial

O Fundo Municipal de Gestão Compartilhada Prefeitura/Corsan aprovou R$ 359,8 mil da parte destinada a Prefeitura de Cachoeira do Sul para serem aplicados em drenagem pluvial. Na reunião do FMGC aconteceu na última quinta-feira (13) os conselheiros examinaram cinco pedidos de recursos do Município e dois da Corsan.

O maior montante, R$ 300 mil, foi destinado ao programa Pavimentação Comunitária. Outros R$ 59,7 mil foram alocados para aquisição, pela secretaria de Obras, de dois mil tubos de concreto 1m x 40cm. A pedido da secretaria do Meio Ambiente foi autorizado o valor de R$ 41,1 mil para a perfuração de poços de monitoramento de águas subterrâneas no aterro da Ferreira, aquisição de 50 lixeiras metálicas com capacidade de 20 litros e confecção e implantação de 200 placas de educação ambiental visando inibir a formação de lixões.

No total, os conselheiros do Fundo já aprovaram R$ 1.095.300 de um total estimado, para 2017, de R$ 1,3 milhão em investimentos municipais. Para o coordenado do FMGC, secretário de Desenvolvimento Ronaldo Tonet, o desafio será superar as barreiras burocráticas para a execução das obras e aquisições de equipamentos.

Corsan pede R$ 217 mil

A Corsan recebeu o aval para investir R$ 61,5 mil para a extensão, em 410 metros, das redes coletoras de esgoto das ruas Marcelo Gama, Mário Godoi Ilha e Augusto Wilhelm. Também foram aprovados R$ 155,4 mil para a ampliação do laboratório da Estação de Tratamento de Esgotos em 73,7 metros quadrados. Estes recursos serão deduzidos do montante destinado exclusivamente a Corsan, cujo saldo atual é de, aproximadamente R$ 6 milhões.