04 ABR 2017
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Prédio da Estação Ferroviária é cedido para a Wall-E

O prefeito Sergio Ghignatti assinou o termo de concessão de uso do prédio da antiga Estação Ferroviária de Cachoeira do Sul para a empresa Wall-E, apoiada através do Prodic. A empresa recebeu como incentivo a cedência do prédio por um ano, podendo ser prorrogada por mais um ano. Em contrapartida, por ser uma microempresa, terá que gerar pelo menos um emprego.

A Wall-E atuará com recolhimento de lixo eletrônico e ainda atuará como indústria de construção de painéis e eletrônicos e letreiros luminosos, ramo que permitiu que ela fosse beneficiada pelo Prodic. O trabalho desempenhado pela Wall-E, de propriedade do casal Paloma Freitas de Assis e Ubiratan Oliveira de Freitas, é de referência no Rio Grande do Sul. “Existem poucas empresas neste ramo e esta é uma referência no que se refere a Política Nacional de Resíduos Sólidos”, explicou o biólogo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Milton Félix.

30 TONELADAS – A Wall-E tem seis meses de atividade e tem trabalhado em média com 30 toneladas de lixo eletrônico por mês. A expectativa é de que, com o tempo, o serviço possa inclusive fazer parte do consórcio regional, atendendo cidades próximas. “Só temos a agradecer a este empreendimento inédito na região e desejar que tenham sucesso”, enfatizou Ghignatti.

Importante

Os equipamentos eletrônicos recebidos pela Wall-E tem suas peças separadas e o material é enviado para Curitiba, que depois vai para o Japão.

Horário de entrega de equipamento na Wall-E

– Diariamente, inclusive nos sábados e domingos, das 8h às 12h e das 14h às 19h.