08 ABR 2016
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Mais empregos em Cachoeira

Em solenidade realizada na tarde de hoje, no Gabinete do Prefeito, foram assinados os termos de Concessão de Direito Real de Uso de prédios públicos por empresas, locais via Programa de desenvolvimento Industrial de Cachoeira do Sul,PRODIC. Além do Prefeito e Empresários, também estiveram presentes o Secretário de indústria e Comércio Leonel Gonçalves e a diretora da SMIC Fabiane Pinto de Moraes.

Das empresas beneficiadas, 4 ocupam o Berçário Industrial localizado no Distrito Industrial 01, na Rua Miguel Loreto Sobrinho nº 554 e 2 o Prédio da Antiga Estação Ferroviária.

Hora de crise é hora de investir

O Prefeito destacou o espírito empreendedor dos empresários que, ao invés de se retraírem nos momentos de dificuldade econômica, encontram na crise mecanismos de crescer e gerar empregos. “O empreendimento que se estabelece e supera as dificuldades na hora mais difíceis, tende a se consolidar e ter vida longa no mercado”, comentou.

Empresas beneficiadas:

Berçário Industrial (Rua Miguel Loreto Sobrinho nº 547)

Roberta Bonamigo E Cia Ltda –

– Concessão de Uso de duas salas do Berçário Industrial (box 5 e 10), por três (3) anos, renovável por mais um (1) ano mediante a novo análise.

– Contrapartida de quatro (4) novos postos de trabalho.

Atividade: fabricação de peças e componentes para aeronaves

Carlos Cristiano Rosa Plates dos Santos –

– Concessão de Uso de duas salas do Berçário Industrial (box 6 e 7) por três (3) anos, renovável por mais um (1) ano mediante a novo análise.

– Contrapartida um novo posto de trabalho.

Atividade: fabricação de urnas funerárias

Janaína Silveira da Silva –

– Concessão de Uso de duas salas do Berçário Industrial (box 4 e 9) por três (3) anos, renovável por mais um (1) ano mediante a novo análise.

– Contrapartida de cinco (5) novos postos de trabalho.

Atividade: serralheria com fabricação de estruturas metálicas

Masox Indústria e Comércio de Equipamentos Ltda do Brasil

– Concessão de Uso de uma sala do Berçário Industrial (box 1) por três (3) anos, renovável por mais um (1) ano mediante a novo análise.

– Contrapartida de um (1) posto de trabalho.

Atividade: fabricação de estruturas metálicas

Incubadora Industrial (Antiga Estação Ferroviária – Rua Gonçalo de Carvalho nº 601)

Vilmar José Rodrigues –

Lado A da Incubadora Industrial, um espaço de 319 m² de área construída. Vai gerar cinco empregos.

Atividade: fabricação de paletes

Cunha & Peixer Ltda – EPP (Saboroso Alimentos) –

Ocupará o Lado B. O PRODIC também concedeu isenção de IPTU, ISSQN por cinco anos.

Atividade: fabricação de temperos

Importante:

A expectativa com esses incentivos era de se gerar 24 empregos media que será largamente superada uma vez que apenas a Cunha & Peixer Ltda – EPP no incio das suas atividades já empregou 11 colabores na linha de produção, sem contar com o quadro de vendedores .

Eliseu Machado – Assessoria de Comunicação.