30 NOV 2015
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Artesãs visitam SMIC

Na manhã desta segunda-feira (30), o diretor da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SMIC), André Fortes recebeu um grupo de artesãs da ASSOART E ASCART, que solicitaram o apoio da SMIC para exporem seus produtos de forma na Praça Honorato, entre os dias de 21 a 24 de dezembro, alinhando as diretrizes municipais com a demanda do grupo.

“O artesanato é composto de belas peças, que se destacam pela diversidade de cores, formas, materiais e beleza singular, e foi o destaque a I Feira Municipal do Micro e Pequeno Empreendedor; o que pode dar uma nova opção de compras e lazer, para os cachoeirenses nas tardes de domingo”, disse André Fortes.

A proposta é que a praça seja utilizada somente por artesãos registrados a nível municipal, estadual e nacional, em local fixo, no mesmo horário e dias estipulados pela SMIC, para evitar a utilização da Praça de forma desregrada.

A artesã Maria Aparecida Dorneles, informou que é feita uma triagem para atestar a qualidade dos produtos dos artesãos. A ideia, é evitar que os produtos sejam de baixa qualidade. Recentemente, a mesma esteve no Estado de São Paulo, participando de cursos de aperfeiçoamento. Os grupos de artesãs costumam frequentar feiras no Estado.

Segundo André Fortes, o sucesso da Feira Municipal, fomentou esta ideia de trazer os artesanato para próximo das pessoas e mais visível. Se tudo ocorrer dentro do previsto, queremos negociar o acesso liberado nas Feiras de nossa cidade para os artesãos registrados.