13 DEZ 2017
Ministro da Saúde aumenta teto da oncologia para R$ 363 mil

O Ministro da Saúde Ricardo Barros assinou na noite de ontem (terça-feira, dia 12) o novo teto para o serviço de oncologia para Cachoeira do Sul. O valor passa agora de R$ 133 mil para R$ 363 mil por mês, um acréscimo de R$ 230 mil. O prefeito Sergio Ghignatti não escondeu a satisfação em receber a notícia através do deputado federal José Otávio Germano.

A conquista do novo teto foi uma luta que iniciou já nos primeiros meses de sua gestão devido ao valor defasado que era repassado, fazendo com que a Prefeitura tivesse que investir mensalmente recursos próprios para custear o serviço para Cachoeira do Sul outros 12 municípios. “Vamos esperar sair a portaria para ver o que estará descrito. Temos ainda os meses de outubro, novembro e dezembro que precisamos ver como ficará o pagamento. Vamos ver se será de forma retroativa. Mas mesmo assim estamos muito contentes. É o fim de um período de angústia. Foi uma luta difícil mais vitoriosa”, comemorou Ghignatti.