26 SET 2017
Prefeito inaugura novo gabinete odontológico da Ferreira

O prefeito Sergio Ghignatti inaugurou na tarde desta terça-feira o novo gabinete odontológico da Estratégia de Saúde da Família (ESF) 8, do Distrito de Ferreira. Junto foi inaugurado também a sala de expurgo e de esterilização (necessária para limpeza dos materiais odontológicos). Os atendimentos serão todos as quartas e quintas-feiras das 8h às 15h através de agendamento. Também haverá fichas para a demanda espontânea da comunidade. O serviço será prestado pela dentista Nátale Longara Wagner.

O secretário de Saúde, Roger Gomes da Rosa, destacou que a Prefeitura de Cachoeira do Sul vem tendo atenção especial à saúde bucal, inclusive com a implantação do serviço de prótese parcial e total, totalmente fornecida pelo Sistema Único de Saúde.

Ghignatti lembrou todas as dificuldades que a Prefeitura e os moradores enfrentaram até o posto ser aberto. “O que temos aqui não pode ser chamado de postinho. É um posto de saúde. Só ouvimos elogios”. Ghignatti também reconheceu o trabalho e esforço do secretário Roger em promover a melhoria do serviço de saúde em Cachoeira.