26 OUT 2017
Dia de Ação nos canteiros da Praça José Bonifácio

As Secretarias do Meio Ambiente e da Educação, em um trabalho conjunto, participaram do Dia da Ação na Praça José Bonifácio. “Era um projeto antigo de ambas as secretarias: fazer o plantio de flores nos canteiros da praça central da cidade e isto aconteceu finalmente” comemorou Ana Margarete Vivian Machado, Secretária de Educação e agora também Secretária Interina de Meio Ambiente. O Dia de Ação é uma proposta que busca incentivar os diversos setores das secretarias municipais a fazerem atividades diferentes das que executam diariamente. “É uma forma de sair da rotina e enfrentar desafios novos”, explica Ana.

Quinze pessoas participaram desta atividade entre servidores e pedagogos. Conforme Alexsander Radiske, diretor do Meio Ambiente e Técnico Florestal, as mudas de flores tem a procedência do Horto Florestal da Prefeitura, que fica em Três Vendas, junto ao Patronato Agrícola. “As mudas colhidas no Horto serão plantadas na cidade para o embelezamento das vias públicas”, salientou Alexsander.

ERNESTO ALVES – O próximo local que receberá o plantio das mudas de flores será os canteiros da Rua Ernesto Alves, entre as ruas 7 de Setembro e Marechal Floriano, na zona central de Cachoeira do Sul.