11 SET 2015
Setor de Trânsito coloca lombada na Rua Isidoro Neves da Fontoura

A equipe do Setor de Trânsito e de calçamento da Prefeitura de Cachoeira do Sul começou na manhã desta sexta-feira (11) a obra para construir uma lombada física na Rua Isidoro Neves da Fontoura quase na esquina com a Rua Juvêncio Soares. O grupo está também pintando o chão para sinalizar a lombada física e colocando as placas de sinalização.

O objetivo é alertar os motoristas para que reduzam a velocidade no trecho. A Rua Isidoro deixará de ser preferencial a partir de terça-feira, quando a Juvêncio passará a ser preferencial em relação a suas ruas transversais, no trecho compreendido entre a Rua David Barcelos e a Rua Soeiro de Almeida. Na terça-feira, dia que acontece oficialmente a alteração da preferencial, os agentes de trânsito estarão no local orientado os motoristas.

A autoridade de trânsito de Cachoeira do Sul, Oberdan Ezequiel Moura Pinto, alerta que com esta alteração as ruas Maria do Carmo, Isidoro Neves da Fontoura, Olímpio Leal, Horácio Borges, Afonso Soares e Jorge Frank deixam de ser preferencial no cruzamento com a Juvêncio Soares. A Rua Soeiro de Almeida continuará sendo preferencial.

O objetivo é transformar a Rua Juvêncio Soares de via coletora em arterial melhorando o deslocamento da população dos Bairros Soares, Drews e São José em direção ao centro da cidade fazendo também um melhor aproveitamento do semáforo da Juvêncio Soares no sentido Bairro-Centro e dando melhor fluidez no trânsito sobrecarregado nas Ruas Comendador Fontoura, Oto Mernak, Marechal Deodoro e Marechal Floriano.

Via arterial – aquela caracterizada por interseções em nível, geralmente controlada por semáforo, com acessibilidade aos lotes lindeiros e às vias secundárias e locais, possibilitando o trânsito entre as regiões da cidade.

Via coletora – aquela destinada a coletar e distribuir o trânsito que tenha necessidade de entrar ou sair das vias de trânsito rápido ou arteriais, possibilitando o trânsito dentro das regiões da cidade.