09 SET 2015
AGRICULTURA E PECUÁRIA
GGI promove Simpósio de Segurança Rural

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) promoveu nesta quarta-feira, no auditório da Promotoria Pública, o Simpósio de Segurança Rural e Ações Integradas. A proposta de reunir diversas autoridades foi promover um debate para o enfrentamento do abigeato e abate irregular de animais.

De acordo com a secretária executiva do GGI-M, Luciane Pedroso, a proposta do encontro, que vai até o final de hoje, é capacitar as entidades envolvidas na prevenção e investigação de crimes e outros que envolvam ao abate irregular de animais, capacitando-os tecnicamente para controlar, prevenir e reprimir estes atos ilícitos.

“Queremos neste encontro desenvolver um padrão de procedimentos para a atuação integrada entre todos os participantes do GGI-M”, destacou Luciane. A abertura oficial do encontro foi feita pelo prefeito Neiron Viegas.

A promotora Giani Saad destacou que para combater este tipo de crime é preciso unir forças, principalmente em momento de crise, quando os recursos financeiros se tornam cada vez mais escassos. “Precisamos ver a potencialidade de cada setor para o enfrentamento do abigeato”, destacou a promotora.

O coronel Valmir Reis, de Santa Cruz do Sul, o combate a criminalidade exige cada vez mais ações de inteligência em parceria com o policiamento efetivo dos policiais.