07 NOV 2014
Prefeito visita pontos onde foram feitas novas mudanças no trânsito

O Prefeito Neiron Viegas acompanhado de representantes do Setor de Trânsito visitou a nova lombada física que foi construída ontem pela Secretaria Municipal de Obras e o Setor de Trânsito na Rua Aparício Borges com a Araújo de porto alegre, um dos locais com maior índice de acidentes, inclusive com histórico de vítimas fatais.

Foi pensando nisso que setor de transito adotou a medida da colocação desta lombada física, com o intuito de diminuir a velocidade no perímetro e com isso coibir os acidentes no local.

Esta foi uma atitude muito elogiada pela população, pois foi uma reivindicação de todos em prol da ordem no trânsito.

SAIBA MAIS

Na esquina da Rua Marcílio Dias com a Alarico Ribeiro foi instalado a primeira faixa elevada de Cachoeira do Sul, esta dentro de todas as normas de mobilidade e acessibilidade urbana. Após ser feita a pintura, o Setor de Trânsito fará outras sinalizações, como por exemplo, a demarcação central da pista.

NOVAS MODIFICAÇÕES

Já foi incluída no organograma de trabalho do Setor de Trânsito uma nova modificação no sentido do trânsito em Cachoeira. Será proibida a conversão à esquerda na Rua Alarico Ribeiro no sentido de quem vem da Rua Aparício Borges (sentido centro-bairro), esta medida minimizará os problemas de trânsito do local.

Na sequencia da execução, os profissionais reforçarão a mudança com tachões e sinalização vertical.