27 MAI 2020
Rotatória recebe placa alusiva aos 200 anos de Cachoeira do Sul

A Prefeitura de Cachoeira do Sul instalou na manhã desta quarta-feira (27) uma placa alusiva aos 200 anos do Município, junto à Rotatória, na interseção 5 esquinas. Durante a execução da obra da Rotatória, o prefeito Sergio Ghignatti sugeriu que fosse criada uma placa para humanização do espaço. Com a ideia em mãos, a secretária do Planejamento, Rosimeri de Arreal, procurou o diretor da Agropertences, Moacir Marzari, que foi parceiro da ideia.

A criação da arte da placa ficou a cargo da professora Gladis Alário Dutra, do Departamento de Cultura, e da estagiária de Arquitetura e Urbanismo do Planejamento, Pâmela Melo. A produção da placa de chapa de aço ficou a cargo da Agropertences e não teve custos para o Município. A placa foi instalada na curva da conversão à esquerda, tem 6 metros de largura por 3 metros de altura, e traz elementos como arroz, trigo, pessoas (representando a comunidade), indústria, Ponte do Fandango, a visão dos silos da antiga Cesa e nogueiras.

Foram colocadas ainda mais duas placas menores (com cerca de 1 metro de largura) com as inscrições: Cachoeira 200 anos e outra com o nome da Agropertences. A base para colocação da placa foi construída por servidores das Secretarias de Obras e Meio Ambiente com a coordenação do engenheiro George Schreiner.

TRANSPORTE E ILUMINAÇÃO: O transporte das placas foi feito pelo caminhão do 3º Batalhão de Engenharia de Combate e precisou ser carregado em três partes, que foram sendo montadas conforme iam chegando. Ao fundo o conjunto ainda receberá uma iluminação especial com 10 lâmpadas de LED.

27/05/2020
Placa - 200 anos de Cachoeira