05 JUL 2021
Gestão municipal inaugura a pavimentação de 5 ruas

O Governo Municipal entregará, na quarta-feira (7), o primeiro bloco de ruas pavimentadas na atual administração. Através da Secretaria do Planejamento, o Governo quer avançar com o trabalho de infraestrutura urbana e diminuir o déficit de pavimentação que há na cidade. Através do programa federal Avançar Cidades, de emendas parlamentares e do Programa Pavimentando Sonhos, criado pelo Governo Municipal, diversos bairros deverão receber obras de calçamento e asfalto.

A pavimentação da Rua Batista Carlos, no Beco dos Trilhos, iniciou em abril e é uma das que serão entregues na próxima semana. A área pavimentada é de 358,90m², com investimento de R$72.026,88 de recursos próprios da Prefeitura. Também com recursos próprios foi pavimentada a Rua Olímpio Leal, com área de 1.328m² e investimento de R$179.962,64.

Pelo Programa Pavimentando Sonhos, criado pela atual Administração, serão entregues as obras em outras três ruas: Franklin Araújo, com extensão de 68,50m² e valor de R$34.870,75; a Augusto Brandão, com extensão de 102 m² e valor de R$39.738,00; e Rua das Laranjeiras, com extensão de 168,10m² e valor de R$85.500,00. Nesta modalidade, os moradores pagam o material e a mão de obra e a Prefeitura faz a infraestrutura inicial e o acompanhamento da obra.

Segundo a secretária do Planejamento, Claudia Frei Scarparo, a projeção é inaugurar ainda neste ano outros quatro blocos de ruas calçadas através do Pavimentando Sonhos. “A pavimentação é uma das prioridades do Governo pois sabemos o quanto é ruim conviver com barro em frente a casa, essas obras dão condições mais dignas aos cachoeirenses”, destaca a secretária.

Beco dos Trilhos – A entrega das pavimentações iniciará pela Rua Batista Carlos, no Beco dos Trilhos, às 13h30min, e seguirá a sequência: Rua Olímpio Leal, Franklin Araújo, Augusto Brandão e Rua das Laranjeiras. O prefeito José Otávio Germano acompanhará as entregas que também terão a distribuição de mudas de árvores, sacolas ecológicas e material de divulgação da Campanha “Cuide Bem de Cachoeira”, por parte da Secretaria do Meio Ambiente, e momento cultural a cargo da Compppir. A Secretaria do Desporto cuidará da sonorização das inaugurações e a Sicredi entregará brindes aos moradores.

Texto: Eloisa Uliana
Fotos: Robispierre Giuliani