18 ABR 2022
Prefeito libera passagem de caminhões toco na Ponte do Fandango a partir desta terça-feira

Mesmo de casa, onde ainda se recupera de uma cirurgia no quadril, onde foram necessários 30 pontos, o prefeito José Otávio Germano determinou a liberação da passagem de caminhões toco (dois eixos) pela Ponte do Fandango nesta terça-feira (19), a partir das 6h da manhã.

A decisão do chefe do Executivo se dá dentro de um cronograma definido pelo grupo de trabalho liderado por José Otávio, que projetou primeiramente a passagem de ônibus na manhã da última sexta-feira de forma experimental e agora a passagem dos caminhões, conforme acordado com o Dnit.

“Como estes primeiros quatro dias aconteceu tudo dentro programado, com respeito por parte dos motoristas, pudemos dar mais este passo e liberar a passagem dos caminhões”, explicou José Otávio.

O controle de fluxo na BR 153 é feito em duas bases instaladas pela Defesa Civil com apoio das Secretaria de Obras. A fiscalização é feita por três agentes de trânsito e dois servidores da Prefeitura. Os gabaritos foram modificados e agora giram, permitindo assim que, à noite eles sejam recolocados, permitindo a passagem apenas de veículos menores. A passagem de ônibus e caminhão de dois eixos pela Ponte do Fandango poderá ser feita diariamente das 6h às 23h.

Os demais caminhões (acima de dois eixos) devem seguir usando a balsa para fazer a travessia do Rio Jacuí, entre a Rua Moron e a Praia Nova.

Importante

A previsão é de que o Dnit conclua até esta quarta-feira (20) a sinalização do rodovia e a colocação dos quebra-molas para diminuir a velocidade dos veículos e permitir que a fiscalização possa dar orientações, quando necessário.