12 JUN 2018
AGRICULTURA E PECUÁRIA
Emater e Prefeitura/Secretarias entregam kits de saneamento básico

Nesta segunda-feira (11) foi realizado a entrega dos kits de saneamento básico, promovido com sucesso pela Emater/RS – Ascar, Prefeitura Municipal através de suas Secretarias SMAP, SMED, SMMA, além do apoio do STR e com patrocínio da Celulose Riograndense. Foi realizada a entrega de 51 kits de saneamento básico rural para 49 produtores rurais do PNAE, Feira Livre Municipal e Comunidades Quilombolas e 2 kits para EMEFs Francisco (Barro Vermelho) e Emília Vieira da Cunha (Porteira Sete) através do Projeto Alimentação Saudável – Plante esta idéia.

Prevenção a saúde, qualidade de vida e produção saudável são o foco e objetivo do Projeto que teve início em outubro de 2017, já em 2018 ocorreu a assinatura do Termo de Compromisso pelos produtores no dia 09/05 no Siprom.

Com a ampliação do Projeto Alimentação Saudável/Saneamento Básico, toda a comunidade escolar de Cachoeira do Sul poderá contar com alimentos saudáveis e produção mais limpa, já os produtores rurais com mais saúde e bem estar.

Estão programadas 2 oficinas para a construção de caixa de gordura e sumidouro no dia 14 de junho na EMEF Emília Vieira da Cunha, localidade Porteira Sete, às 14h e no dia 28 de junho, às 14h, na propriedade do agricultor Adalberto Massierer na localidade de Enforcados, serão convidados todos os produtores participantes do Projeto.

O kit de saneamento básico é composto por 1 caixa de gordura, 1 T de PVC, 2 curvas de PVC, 2 canos de PVC de 6m, cola cano e lona plástica