16 MAI 2018
AGRICULTURA E PECUÁRIA
Grupo de Ovinocultores acompanhado pela SMAP vai ao ENCORTE

O grupo de ovinos do Programa Juntos para Competir (JPC) mobilizado pelo Depto. Animal da Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária, esteve nesta quinta feira participando do 27º ENCORTE – Encontro de Raças de Corte, evento tradicional promovido pela UFSM de Santa Maria.

Fazendo parte do cronograma de atividades do grupo para 2018, 13 produtores estiveram presentes atualizando-se no âmbito da criação e mercado ovino.

Diversos palestrantes de vários segmentos como profissionais da área, colaboradores do SENAR/SEBRAE e produtores com história de sucesso na atividade, palestraram durante o dia. Dentre os temas apresentados e discutidos estavam:

– “O que os produtores precisam saber sobre o mercado da carne ovina”;

– “Pensando cordeiros” uma forma de pensar e conduzir a ovinocultura;

– “Produção intensiva em ovinocultura” e

– “O desafio de produzir carne ovina com o avanço das lavouras”, entre outras.

Integrante do grupo, o Presidente do Sindicato Rural, Fernando Cantarelli destacou ser “uma excelente oportunidade para adquirir conhecimentos na área, ficando evidente que no cenário atual da ovinocultura que o produtor precisa intensificar e profissionalizar seu sistema de criação para que  seja economicamente rentável.” Também a ovinocultora Vanessa Feldmann comentou que “o ENCORTE proporciona debates e conhecimentos os quais sempre utilizamos de alguma forma nas nossas propriedades.