23 MAR 2018
AGRICULTURA E PECUÁRIA
Prefeitura recebe caminhão para apoio a agricultura familiar

Em solenidade realizada nesta sexta-feira (23) no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, o secretário de Desenvolvimento, Agricultura e Pecuária, Ronaldo Tonet, recebeu um caminhão com baú térmico que será usado para apoiar a produção da agricultura familiar de Cachoeira do Sul.

O veículo é decorrente do contrato assinado entre o governo do Estado, via Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), e o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS) que previa a aplicação de R$ 8 milhões, beneficiando 49 municípios com caminhões e/ou outros equipamentos que beneficiarão aproximadamente seis mil agricultores gaúchos.

Este caminhão vai fortalecer a capacidade operacional da Prefeitura no apoio aos agricultores familiares” comemora o secretário Tonet.

Estiveram presentes em Esteio o governador José Ivo Sartori, o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto e o Secretário Nacional de Segurança Alimentar, Caio Rocha, entre outras autoridades e representantes dos municípios contemplados.

“Hoje o contrato se tornou realidade porque houve empenho, vontade política e senso de justiça social. Isto vai ajudar quem precisa. São equipamentos que darão mais estrutura aos municípios, mais condições ao homem do campo, e mais nutrição alimentar aos cidadãos” salientou o governado Sartori.

Equipamentos

– Balanças mecânicas de plataforma

– Câmaras frigoríficas

– Caminhões com capacidade de 8 toneladas, com baú frigorífico

– Mesas em aço inox

– Transpallet (empilhadeira) manuais com acionamento hidráulico

– Pallets (estrados) de polietileno de alta densidade, para armazenagem e transporte de materiais

– Monoblocos (caixas) para hortifrutícolas em polietileno.

Municípios contemplados

Agudo, Alegrete, Arroio do Tigre, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Canguçu, Canoas, Caxias do Sul, Chiapetta, Constantina, Crissiumal, Cruz Alta, Eldorado do Sul, Erval Seco, Frederico Westphalen, Gravataí, Horizontina, Ibirapuitã, Ibirubá, Lajeado, Marau, Mato Leitão, Mostardas, Novo Tiradentes, Planalto, Passo Fundo, Porto Alegre, Porto Vera Cruz, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santa Vitória do Palmar, Santana do Livramento, Santo Ângelo, Santo Antônio da Patrulha, Santo Augusto, Santo Cristo, São Borja, São Gabriel, São José do Norte, São Leopoldo, Sapiranga, Sarandi, Seberi, Tenente Portela, Três Palmeiras, Trindade do Sul e Venâncio Aires.