21 NOV 2022
Projeto Cultura nos Bairros começa neste fim de semana

O projeto Cultura nos Bairros, idealizado pelo Prefeito José Otávio Germano, terá sua estreia neste final de semana no Bairro Quinta da Boa Vista. Na sexta-feira dia 25, a equipe da Biblioteca Pública Municipal acompanhará a Kombi dos Livros em visitação pelas ruas dos bairros, ofertando livros aos moradores e convidando para a atividade de sábado. “O prefeito José Otávio Germano cuidou pessoalmente do andamento deste projeto, a equipe da Biblioteca acredita no sucesso do mesmo.” frisou a professora Gisele Wommer.

No sábado é a culminância da atividade, onde a Kombi dos livros estará parada em frente a sede da Associação de Moradores do bairro, realizando empréstimos e sugestões de leitura. A partir das 15h haverá apresentação da Banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Balthazar de Bem; contação de histórias para crianças e oficinas de poesias com escritores da Academia Cachoeirense de Letras.

A expectativa é oferecer cerca de 200 livros, que poderão ser levados para casa e devolvidos posteriormente (na Biblioteca Pública ou em data marcada no bairro) e há ainda livros que serão destinados para doação. Haverá exemplares para crianças e principalmente para adultos.

A Secretária Municipal de Cultura, Clarisse Almeida, ressalta que no mês de dezembro deverá acontecer a segunda edição, no Bairro Bom Retiro. O projeto voltará após o Carnaval para seguir por mais bairros em 2023. “Estamos felizes em começar com este projeto idealizado pelo nosso prefeito. Após estas edições vamos avaliar o andamento e nos preparar para expandir em 2023. É a cultura chegando aos bairros, batendo na porta das pessoas que não costumam vir até a Biblioteca. Cachoeira do Sul será uma cidade de leitores, o sonho do prefeito José Otávio” frisou.

O Cultura nos Bairros será realizado no Bairro Bom Retiro, com caminhada literária no dia 09/12 e culminância na Kombi dos livros no dia 10/12. O retorno do projeto está previsto para março de 2022, todas as datas e locais serão previamente divulgadas.

Autor: Patricia Miranda