19 MAI 2023
SMTEL divulga programação do 1ª Seminário de Turismo Rural que acontecerá na 23ª Fenarroz

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL) convida a comunidade para o 1º Seminário de Turismo Rural e Desenvolvimento Regional, que integra a programação de palestras técnicas, que serão realizadas durante a 23ª Fenarroz.

O Seminário, oriundo da parceria da Rede Local da Agricultura Familiar (UERGS), Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e Secretaria de Agricultura e Pecuária está agendado para o dia 8 de junho, a partir das 13h 30min e disponibilizará certificados de participação aos solicitantes.

O evento terá como palestra de abertura o tema “Potenciais Turísticos do Rio Grande do Sul” ministrada pelo Secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Vilson Covatti, e terá como mediadora a turismóloga do município, Livia Lima.

As demais palestras serão ministradas pelo Senar, Sebrae, Uergs e Divinut, encerrando com debate.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 8 de junho - Quinta-feira

14h – SEMINÁRIO – TURISMO RURAL E O DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Realização: Rede Local da Agricultura Familiar em Cachoeira do Sul

Parceria: UERGS, SMAP e SMTEL

Mediadora: Lívia Lima (turismóloga da SMTEL)

13h30 – Acolhida e formação da mesa

14h – PALESTRA DE ABERTURA: “POTENCIAIS TURÍSTICOS DO RIO GRANDE DO SUL”

- Vilson Covatti – Secretário de Turismo do Rio Grande do Sul

14h30 – PALESTRA: "TURISMO RURAL EM TEMPO DE NOVAS RURALIDADES"

- Mirele Milani – Instrutora do SENAR/RS

15h – PALESTRA: "AS OPORTUNIDADES DO TURISMO RURAL"

- Carlos Henrique Karsten Jr - Analista de Articulação de projetos – SEBRAE

15h30 – PALESTRA: “TURISMO: DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO RURAL”

- Chaiane Leal Agne – Coord. do Curso Administração – UERGS

16h – PALESTRA: “A CULTURA DA NOZ-PECÃ E OS DESAFIOS DO EMPREENDEDORISMO EM CACHOEIRA DO SUL”

- Edson Ortiz – Diretor da Divinut Indústria de Nozes Ltda

16:30 – Debate

• Todas as palestras acontecerão no Auditório Ito Zimmer Ginásio da Fenarroz

Os interessados em participar das palestras técnicas e obter mais informações sobre a 23ª Fenarroz podem acessar o website oficial do evento [www.fenarroz.com.br] para conferir a programação completa e outros detalhes.

Autor: Adrine Zigulich Martins