18 OUT 2018
Smed cria mapa digital das escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação (SMEd) de Cachoeira do Sul, está trazendo uma novidade para facilitar os pais e estudantes da rede municipal: o mapa digital das escolas.

O Setor da Assistência ao Educando, responsável pela criação e elaboração do mapa, explica que a plataforma digital é da mesma interface do Google chamada My Maps, o que possibilita o acesso de qualquer celular através do aplicativo ou computador ligado à internet.

A proposta é oferecer acesso a soluções inovadoras, com a intenção de facilitar a informação da escola mais próxima para o aluno ou a qual ele foi matriculado. O mapa pode medir a distância percorrida e o melhor trajeto da sua casa até a escola” explica a secretária Ana Margarete Vivian Machado.

Baseado em uma plataforma de acesso livre, qualquer pessoa pode ver, aproximadamente, aonde estão localizadas as instituições de educação infantil, fundamental e modalidade EJA na zona urbana da rede municipal.

A ferramenta também ajuda os novos moradores da cidade, pois possibilita a utilização do GPS, enfatiza a equipe do setor. A ferramenta ainda se encontra em desenvolvimento, mas é possível acessá-la através do link:http://bit.ly/mapasmed.