31 AGO 2018
Abertura da Semana da Pátria fica para segunda-feira

A abertura da Semana da Pátria 2018, marcada para acontecer neste sábado, foi transferida a próxima segunda-feira (03), às 9h30min. O motivo é a possibilidade de chuva forte para este sábado. Assim, toda a programação prevista para este sábado, foi transferida para segunda-feira.

A 81ª Corrida do Fogo Simbólico sai do 13°GAC, com a participação de um pelotão de atletas militares e civis. O atleta João Valmor Felzmann foi escolhido para conduzir o fogo simbólico.

A cerimônia de abertura da Semana da Pátria acontecerá na Praça Borges de Medeiros com a chegada do fogo simbólico. Após será acesa a Pira da Pátria e ocorrerá o hasteamento das bandeiras. O DTG Dr. Getúlio Vargas fará uma apresentação especial em homenagem ao aniversário dos 70 anos da SMEd.

No período de 3 a 7 de setembro a guarda diurna, das 8h às 18h, será a cargo dos grupos de escoteiros e entidades como Ordem De Môlay e Desbravadores Atalaias do Jacuí e no período noturno, ficará a cargo da guarnição federal, 3º BECmb e 13º GAC.

Os temas

Nacional: 50 anos do Projeto Rondon

Estadual: 100 anos do Tribunal de Justiça Militar

Municipal: 70 anos do Aniversário da SMEd

Desfile de 7 Setembro

– Início às 8h30min com a Guarnição Federal, seguidos pelo 2º Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros e grupos de escoteiros;

– Logo após Asilo, Casa de Repouso e APAE;

– Sistema Municipal de Ensino, representado pelas escolas de todas as redes,

– Demais entidades inscritas;

Encerramento da Semana da Pátria 2018

– O encerramento da Semana da Pátria será no dia 7 de setembro, às 17 h, na Praça Borges de Medeiros, com cerimônia de arriamento das bandeiras e extinção do Fogo Simbólico.