10 ABR 2018
Jogos das Escolas Municipais abrem nesta quarta-feira

A Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, através de uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Câmara Municipal de Vereadores promoverá nesta quarta-feira (11), à partir das 9h, no Ginásio Municipal Derli Steinmetz – Derlizão, o início da 2ª edição dos Jogos das Escolas Municipais de Cachoeira do Sul-JEMCS/2018.

Neste dia, haverá a solenidade de abertura dos jogos e logo após será realizado um “Encontrão” na modalidade de Futsal, reunindo alunos nascidos nos anos de 2007/2008, categoria pré-mirim misto, com a participação também de alunos especiais inclusos nas EMEFs e alunos da Escola Especial Ponche Verde – APAE. O objetivo neste primeiro dia dos JEMCS/2018 é promover um grande encontro de integração entre as escolas, desta forma, ainda não contando pontos para a competição. Os jogos são coordenados pelo professor Érico Natalício Teixeira.

Está previsto a participação de 14 escolas na abertura dos JEMCS/2018, atingido um total de aproximadamente 160 alunos, considerando apenas os que participarão dos jogos. Mas cada escola poderá estar representada na solenidade com até 50 pessoas, incluindo professores e alunos, por isso, possivelmente haverá um público aproximado de 600 pessoas no evento de abertura dos JEMCS/2018.

As modalidades dos JEMCS serão: voleibol, atletismo, handebol, dama, futsal e esporte orientação. As competições iniciam no próximo dia 17/04, no Derlizão, com a modalidade de Voleibol Mirim Masculino, e depois os jogos realizar-se-ão na sequência das modalidades até outubro, conforme o calendário previsto.

Serão patrocinadores dos JEMCS/2018 as seguintes empresas e entidades: Câmara Municipal de Vereadores, Arrozeira Marina, Ótica Vivian e Sicredi. O apoio para a realização das competições será prestado pela Secretaria Municipal de Desporto, Secretaria de Meio Ambiente, 13º GAC, 3º BECmb, Colégio Marista Roque, AABB, Associação Municipal de DAMA, Transporte Nsª Srª das Graças e ULBRA. Neste ano os JEMCS serão comemorativos aos “70 anos da SMEd e 30 anos da Constituição Federal, Cidadã e Municipalista”.