11 ABR 2018
GOVERNO
Dnit confirma a barca para travessia do Rio Jacuí durante obra da Ponte do Fandango

O engenheiro do Dnit João Carlos Tonetto confirmou nesta terça-feira (10) ao prefeito Sergio Ghignatti e o vice-prefeito Cléber Cardoso que haverá uma barca fazendo a travessia do Rio Jacuí entre os meses de junho, julho e agosto, quando o trafego na Ponte do Fandango estará interrompido devido as obras de recuperação da estrutura. O encontro desta terça-feira serviu para definir alguns pontos e levantar algumas questões que devem ser avaliadas nos próximos dias para serem apresentados um uma nova reunião agendada para a próxima terça-feira (17).

Um dos pontos que já ficou definido é de que a barca terá que fazer travessia 24 horas por dia. “Temos estudantes e ambulâncias que passam ali há noite ou ainda antes do sol nascer. Temos que ter travessia o tempo todo”, frisou Ghignatti. Um dos pontos levantados no encontro é sobre o pagamento da travessia ser feito pelo próprio motorista e não pelo Dnit. “Fiquei surpreso. Precisamos estudar melhor sobre isso. Não esperava que o custo fosse ficar com os motoristas”, lamentou Ghignatti.

No próximo encontro deve ser também avaliado o itinerário que os veículos farão ao saírem da barca, os tipos de veículos que poderão utilizá-la e a sinalização. O prefeito orientou também que seja vista a dragagem do rio, pois teme que a barca tenha dificuldade em fazer a travessia.