13 NOV 2018
GOVERNO
Coordenadoria de Projetos Sociais e Culturais prepara decoração de Natal da Rua 7

Os adereços que darão o tom do Natal para a Rua 7 de Setembro já estão sendo confeccionados pela equipe da Coordenaria de Projetos Sociais e Culturais de Cachoeira do Sul. Quem passa pelo antigo Bar América, onde fica a sede da Coordenadoria, já pode ver pinheiros que foram feitos pelo artesão Lino Joel Vargas no ano passado, e agora ganham uma releitura.

Serão oito pinheiros enfeitados predominantemente com a cor branca. Para poder adquirir estes enfeites, a Coordenadoria convidou oito padrinhos, que colaboraram com R$ 60,00 cada um. A expectativa é que tudo esteja pronto até 2 de dezembro, quando acontecerá na Praça José Bonifácio uma festa de Natal.

No ano passado a Coordenadoria contou com a parceria do Atelier Livre Municipal para a confecção da decoração. Neste ano, a decoração está sendo recuperada e voltará à Praça. As luzes de Natal serão adquiridas através da doação feita pelos secretários municipais.

Um espaço para toda a família

O Espaço Iara Roedel, ao lado do antigo Bar América, se tornou um espaço para toda a família. Pensado para atender a todas as idades, ele foi proposto, desenvolvido e é mantido pela equipe da Coordenadoria de Projetos Sociais e Culturais de Cachoeira do Sul.

Desde o início do ano de 2017 diversas melhorias foram feitas no local. Entre elas estão a colocação do barco pirata, um playground e um painel musical.

Outro trabalho da equipe da Coordenadoria que pode ser apreciado pela comunidade são as lixeiras de tubo. Todas elas recebem desenhos coloridos pintados a mão, o que garante ainda mais beleza ao trabalho. Cinco delas já estão distribuídas entre a Rua 7 de Setembro e o Espaço Iara Roedel e outras seis já estão pontas para serem colocadas em outros pontos da rua.