29 OUT 2018
27ª Vigília já tem suas selecionadas

Encerrou às 3h da manhã desta segunda-feira a triagem para escolher as 12 canções que subirão ao palco do CTG Os Gaudérios no próximo dia 17, às 20h, durante a 27ª Vigília do Canto Gaúcho. Os jurados tiveram 13 horas de trabalho para escolher 4 canções representantes de Cachoeira do Sul e 8 representantes estaduais entre as 459 músicas inscritas.

Uma das novidades deste ano é que não haverá separação das músicas por linha de manifestação riograndense e campeira. “Já era um pedido feito há algum tempo pelos compositores e neste ano resolvemos fazer a experiência”, explica a diretora do Núcleo da Cultura, Josiani Knebel.

A abertura do festival ficará por conta do violonista e compositor Maurício Marques, que é também um dos jurados e será responsável pela oficina que será oferecida gratuitamente na tarde do dia 17, no CTG Os Gaudérios. O show de intervalo será com o cantor nativista Jairo Lambari Fernandes.

Importante

Cada uma das canções selecionadas receberá uma ajuda de custo no valor bruto de R$ 2,5 mil. No ano passado o valor foi de R$ 1,8 mil. A Vigília do Canto Gaúcho tem patrocínio da Corsan e está orçada em R$ 66 mil.

Os jurados

– Maurício Marques