27 FEV 2018
SMEd inicia distribuição de gêneros alimentícios para as escolas

Iniciou nesta segunda-feira(26), nas 37 escolas municipais, 3 conveniadas e APAE a entrega das primeiras cargas de alimentação escolar.

Para o ano letivo de 2018, a Secretaria Municipal de Educação deve investir mais de 1 milhão de reais em Alimentação Escolar, valor dividido entre Salário Educação, recursos do FNDE/PNAE e recursos livres.

Segundo a nutricionista e responsável pelo Setor, Ines Longhi Quadro, o objetivo da alimentação escolar é contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de práticas alimentares saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que atendam suas necessidades nutricionais durante o período letivo.

Serão atendidos cerca de 6565 estudantes e, de fevereiro a dezembro de 2018, serão entregues cerca de 175 toneladas de alimentos perecíveis e não perecíveis, advindos do Registro de Preços e da Agricultura Familiar.