27 FEV 2018
Inauguração da Obra de Reforma da E.M.E.I Favo de Mel

A Secretaria Municipal de Educação (SMEd), dando prosseguimento ao processo de melhorias e reformas nas escolas da Rede Municipal, inaugurou na manhã de segunda-feira(26), as obras de reforma das instalações na Escola Municipal de Educação Infantil Favo de Mel, localizada no Bairro Ponche Verde.

O empreendimento foi no valor de R$ 262.262,64(duzentos e sessenta e dois mil, duzentos e sessenta e dois reais e sessenta e quatro centavos). A empresa vencedora do processo licitatório foi a Construmix Projetos e Construções LTDA.

Para que a reforma acontecesse, a SMEd alugou um imóvel próximo à escola, realocando a estrutura da mesma, durante a obra.

A diretora Maria Morgani Fogliarini de Araújo comemorou, com entusiasmo o final desta obra, que segundo ela, a comunidade escolar esperava há cerca de 5 anos. Ela ressaltou ainda, a possibilidade de ter um maior e melhor espaço para as crianças.

A Secretária Municipal de Educação, Ana Margarete Vivian Machado, em seu discurso, salientou que desde 2011, na outra gestão do prefeito Sérgio Ghignatti, quando aconteceu a compra do prédio, aguardava aquele momento, que segundo ela é a concretização de um sonho.

O prefeito Sérgio Ghignatti ressaltou em sua fala a importância de investirmos na Educação Infantil, pois as crianças são o futuro do país.

SOBRE A ESCOLA

A EMEI Favo de Mel completou em 2017 onze anos de atividades “educando e cuidando com amor”, segundo a filosofia da Escola.

O prédio foi adequado pois apresentava sérios problemas estruturais. Depois da reforma a escola continuou atendendo o mesmo número de alunos, só que em melhores condições, em suas instalações, cuja grande novidade, é o refeitório próprio para os alunos.