22/02/2018
Evento de abertura do ano letivo 2018

A SMEd, em parceria com os cursos de Pedagogia e Educação Física da ULBRA, realizou nesta quarta-feira(21) o evento de abertura do ano letivo de 2018.

A solenidade aconteceu na ULBRA – Cachoeira do Sul, pela noite, e reuniu cerca de 1000 professores, estudantes, equipes diretivas e funcionários que acompanharam o painel, com o tema: “Base Nacional Comum Curricular: o que muda na escola?”, ministrada pelas professoras Drª Maria Carmen Silveira Barbosa (URFGS) e Me. Tatiane Peixoto Isaia(UFSM), mediadas pela Drª Silvia Maria Barreto dos Santos (ULBRA).

Em sua fala, a Secretária Municipal de Educação, Ana Margarete, deu as boas-vindas e agradeceu a todas as parcerias. Segundo ela, este é um ano de grandes desafios, principalmente com relação a implantação da Base Nacional Comum Curricular que vai exigir muito estudo e dedicação por parte das escolas, mas que unidas e lutando juntas, com este propósito, vai ser possível tornar a Base, uma realidade.

Hoje, dia 22, quinta-feira, a Secretaria de Educação está promovendo o Encontro de Formação de Gestores Escolares, na Faculdade Antonio Meneguetti, localizada em Recanto Maestro, com o tema: “O gestor como líder de equipe”.

No dia 23, sexta-feira, as escolas deverão realizar reuniões internas com suas equipes e no dia 26 de fevereiro, as aulas recomeçarão, com horário normal.

Cerca de 6500 estudantes são aguardados nas 37 escolas municipais e nas 3 escolas conveniadas. A SMEd conta hoje com cerca de 1000 professores e 280 funcionários.

Publicado: 22 de FEVEREIRO de 2018
Evento de abertura do ano letivo 2018