06 NOV 2017
Aberta as inscrições para Educação Infantil da rede municipal

Começou nesta segunda-feira (6) o período de inscrição para a Educação Infantil em Cachoeira do Sul. Os pais ou responsáveis podem procurar a Secretaria de Educação (junto ao antigo Fórum) até o próximo dia 17 para inscrever as crianças com idade entre zero e 5 anos. Apesar de todos os alertas de que não era necessário correr para fila no primeiro dia de inscrição, cerca de 70 pessoas aguardavam na porta do prédio da Smed antes das 8h da manhã, quando iniciou as inscrições. A primeira a chegar foi a auxiliar administrativa Camila Loreto de Moraes, que foi para a fila às 20h de domingo. Ela tem uma filha de 3 meses e está em busca de uma vaga na EMEI Marisa Timm Sari.

O critério de seleção é a maior idade dentro da faixa etária. Ou seja, não importa se a criança é a primeira ou última a ser inscrita. O que vai classificá-la para a vaga é a idade. Para as crianças de zero a 3 anos, quando houver empate com relação a idade da criança, o critério de desempate será ter o responsável trabalhador. Por isso, para a inscrição destas crianças os pais precisam levar carteira de trabalho ou ou declaração do empregador com firma reconhecida.

Para as crianças de 4 a 5 anos a vaga em uma escola da rede municipal de ensino é garantida, pois para eles a Educação Infantil é obrigatória. Os pais ou responsáveis poderão escolher até três escolas diferentes no momento da inscrição. A lista com os classificados será divulgada no dia 1º de dezembro tanto nas escolas quanto na Secretaria de Educação.

Importante

As matrículas acontecem entre 1º e 20 de dezembro, diretamente na escola para a qual a criança foi selecionada.

Inscrição para Educação Infantil

Data: até 17 de novembro

Local: Secretaria Municipal de Educação (prédio do antigo Fórum)

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Documentos para inscrição: certidão de nascimento ou RG da criança, CPF ou RG do pai ou responsável e comprovante de residência