17 OUT 2017
SMEd já tem data para matrículas e rematrículas para 2018

A Secretaria Municipal de Educação abriu período para rematrícula de estudantes já matriculados na rede municipal de ensino. Todos os alunos que já estudam nas escolas municipais (educação infantil e ensino fundamental) deverão ter sua vaga confirmada entre o dia 18 e 31 de outubro, diretamente na escola, garantindo assim a permanência na mesma instituição em 2018.

Já o período de inscrição para novos alunos da educação infantil (zero a 5 anos) inicia no dia 6 de novembro e segue até o dia 17 de novembro, na Secretaria Municipal de Educação na Rua Moron, 1013 ou diretamente na escola se for uma escola do campo. Para alunos novos do 1º ano do ensino fundamental o período de inscrição será entre 20 e 30 de novembro, também na Secretaria de Educação ou diretamente nas escolas do campo.

MATRÍCULAS – As matrículas para alunos novos do 1º ano do ensino fundamental e também alunos novos de zero a 5 anos devem ser feitas entre os dias 1º e 20 de dezembro, diretamente na escola. Transferência para alunos do 2º ao 9º ano acontecem entre os dias 2 e 12 de janeiro de 2018, diretamente na escola. As matrículas para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão entre os dias 2 e 16 de fevereiro de 2018, direto na escola.

Importante

Na Educação Infantil as vagas são preenchidas por critério de idade. É obrigatória a matrícula de crianças a partir dos 4 anos de idade na Educação Infantil. Caso contrário, os pais poderão ser responsabilizados.

Pais podem escolhem a escola

Tanto para as inscrições para o primeiro ano do ensino fundamental quanto para a Educação Infantil, os pais podem escolher a escola de preferência. Para ingressar no 1º ano do ensino fundamental a criança deve ter nascido até 31 de março de 2012, tendo seis anos até 31 de março de 2018.

Agende-se

18 a 31 de outubro de 2017

> Rematrícula na escola onde o estudante está matriculado para a Educação Infantil e Ensino Fundamental

Local: Direto na escola

6 a 17 de novembro de 2017

> Inscrição de estudantes novos da Educação Infantil (zero a 5 anos)

Local: Secretaria Municipal de Educação, Rua Moron, 1013

20 a 30 de novembro de 2017

> Inscrição para estudantes novos do 1º ano do Ensino Fundamental

Local: Secretaria Municipal de Educação, Rua Moron, 1013. Nas escolas do meio rural a inscrição é direto na escola.

1º a 20 de dezembro de 2017

> Matrícula dos estudantes do 1ºano do Ensino Fundamental e crianças da Educação Infantil

2 a 12 de janeiro de 2018

> Transferência de estudantes do Ensino Fundamental (2º ao 9º ano)