08 SET 2017
Entidades dão cores aos desfile de 7 de Setembro

As cores das 30 estidades e grupos que desceram a Rua Júlio de Castilhos em homenagem aos 195 anos de Independência do Brasil deram brilho ao desfile de 7 de Setembro. O destaque especial ficou por conta das escolas, tanto de educação infantil quanto de ensino fundamental, que levaram para a parada cívica professores, alunos e pais.

A abertura do desfile ficou por conta dos militares de Cachoeira do Sul, que levaram também seus veículos pesados. Asilo, Escola do HCB, escoteiros, carros rebaixados, fuscas entre outros também deram brilho ao desfile. Escoteiros do grupo Ibiraiaras levaram um caminhão com uma parede de rapel feita com taquaras. A Associação Cachoeira de Canoagem e Ecologia levou seus barcos e as crianças levaram os encantos dos contos de fadas, palhaços e seus brinquedos para apresentar ao público.

PREPARAÇÃO – A Secretária Municipal de Educação, Ana Margarete Vivian Machado, que organizou o evento ao lado de sua equipe, destacou que a preparação do desfile começou no mês de maio para que tudo acontecesse da forma que levasse ao público o amor que cada um tem à Pátria. “Foi emocionante ver o emprenho da cada escola e entidade. Inclusive as de educação infantil, que deram um show”, comemorou Ana.

Importante

Após a passagem da Secretaria Municipal de Educação, que tradicionalmente encerra o desfile, servidores estaduais desceram a Rua Júlio de Castilhos em protesto ao parcelamento dos salariais.

08/09/2017
Entidades dão cores aos desfile de 7 de Setembro