29 JUN 2017
Projeto Educar Para Transformar

Nesta quinta-feira(29), a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a RGE Sul, foi realizado o projeto “Educar para Transformar”, que desenvolve desde 2012 uma iniciativa de construção de saberes para a sustentabilidade. O Projeto Educar para Transformar leva a estudantes e professores da rede pública de ensino dos municípios da área de concessão da empresa uma proposta educativa sobre energia, água, resíduos e mobilidade.

O Grupo de Teatro Casa de Projetos da Axis Mundi de Porto Alegre na direção do produtor Márcio Gerevine se apresentou nesta quinta-feira para alunos da rede municipal de ensino e nesta sexta-feira vão se apresentar para a alunos da rede estadual. Na pista central do ginásio o grupo de teatro fez a encenação da história “Inventário de Seres e Coisas” e jogos/dinâmicas sobre o destino correto do lixo, consumo consciente de água, mobilidade e uso seguro e eficiente de energia elétrica.