13/09/2018
Prefeitura tenta auxiliar demitidos da Jacob

O Prefeito Sergio Ghignatti e o Secretário de Indústria e Comércio, Ronaldo Tonet tiveram um encontro nesta quinta-feira (13) para traçar estratégias para dar perspectiva a massa qualificada de cerca de 60 trabalhadores da Jacob Calçados, empresa localizada no Bairro Noêmia. Participaram do encontro o coordenador do Sine em Cachoeira do Sul, Sergio Rosa, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Calçado e Vestuários, Roberto Bastos, o Secretário de Trabalho e Ação Social, Newton Fortes e a assistente social Mariele Lopes.

A proposta levantada foi de que o Sine ofereça sua estrutura até a próxima sexta-feira (21), no turno da tarde, para receber estes trabalhadores demitidos recentemente da indústria calçadista que queiram uma recolocação no mercado de trabalho. Tonet explicou que o Sine fará o cadastramento dos que tiverem interesse e a Prefeitura terá a missão de entrar em contato com entidades empresariais para oferecer esta mão de obra.

São pessoas com reconhecida qualificação. Mesmo que não seja na indústria calçadista, são pessoas que aprenderam a trabalhar sobre as mais diferentes exigências, desenvolvem trabalho em equipe, estão habituados a acordar cedo, entre outras qualificações. É uma mão de obra interessante para diversos setores”, explicou Tonet.

A Secretária de Trabalho e Ação Social também atuará com a parceira do Senac, oferecendo oficinas de reciclagem e qualificação para os profissionais que desejarem.