27/03/2017
Smed faz formação com seus gestores

A Secretaria Municipal de Educação (SMEd) reuniu no Siprom as equipes diretivas das escolas municipais para tratar de diversos assuntos ligados a educação municipal de Cachoeira do Sul, tanto na parte pedagógica quanto na administrativa.

A Secretária Municipal de Educação Ana Margarete Vivian Machado abriu o encontro e pediu aos gestores que tratem seus assuntos administrativos e pedagógicos com seriedade e responsabilidade e agradeceu o apoio das escolas na oferta de vagas na Educação Infantil. “Nesses 90 dias de gestão tivemos inúmeras conquistas. Mas precisamos ter paciência e compreensão, pois sabemos que muito ainda preciso ser feito. Devemos unir esforços para cada vez melhorar mais a qualidade de ensino em nossa cidade”.

Durante a manhã, o Setor Pedagógico apresentou seu organograma e as responsáveis pelo Setor ressaltaram pontos importantes do seu trabalho.

No turno da tarde, setores administrativos da SMEd (Financeiro e Material) e CEPLAN explanaram sobre questões relativas a parte gerencial do funcionamento das escolas, tendo em foco o esclarecimento a respeito de questões burocráticas que são vitais para o bom funcionamento destas.

O encontro de formação deverá se repetir mensalmente, visando manter em sintonia a Secretaria Municipal de Educação e as comunidades Escolares.