20/02/2017
Secretaria Municipal de Educação(SMED) de Cachoeira do Sul promove……

Secretaria Municipal de Educação (SMEd) de Cachoeira do Sul promove evento para marcar o início do ano letivo de 2017

No dia 23 de fevereiro, a SMEd promove o evento que marca a abertura do ano letivo de 2017. A solenidade acontecerá na ULBRA .

Pela manhã às 8h, o credenciamento, e logo após a palestra, que contemplará professores, equipes diretivas e funcionários com o tema: “Ética e Felicidade nas relações humanas” ministrada pelo professor Dejalma Cremonese, da UFSM.

À tarde, a partir das 13h30min, somente para as equipes diretivas (diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos – orientadores e supervisores), o assunto abordado será “Perfis dos Gestores e suas atribuições e responsabilidades” com a professora Elisiane Lunardi, também da UFSM.

No dia 24, sexta-feira, as escolas deverão realizar reuniões internas com suas equipes e no dia 01 de março, as aulas recomeçarão, com horário normal.

Mais de 6000 estudantes são aguardados nas 37 escolas municipais e nas 3 escolas conveniadas.

As Escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental do município prepararam muitas atividades para comemorar a volta às aulas. Algumas das ações previstas são: recepção em frente à escola com palhaços, gincanas, brincadeiras, pinturas de rosto, merenda especial e até mesmo, blocos de carnaval.

A SMEd, por sua vez, está fazendo um vasto planejamento para o ano de 2017 que envolve projetos educacionais, ambientais e esportivos, resgate dos Jogos das Escolas Municipais, revitalização da EJA, implementação do Plano Municipal de Educação, lançamento da Campanha de Busca Ativa das crianças de 4 e 5 anos, qualificação dos educadores, Programa Novo Mais Educação e melhorias na infraestrutura das escolas, entre outros.

O trabalho em rede, em parcerias e em sintonia com as comunidades escolares, será o grande diferencial da atual administração municipal.

A SMEd convida toda comunidade escolar, para que juntos possamos, como diz Mário Sérgio Cortella: “…fazer o melhor nas condições que temos enquanto não tiverrmos condições melhores para fazer melhor ainda.”