01 JUL 2016
Alunos da Taufik fazem seu primeiro jogo na quadra coberta

Aproveitando as atividades da 13ª Feira do Livro, os alunos da EMEF Taufik Germano, do Passo do Moura, fizeram nesta quinta-feira (30) o primeiro jogo de futebol na quadra coberta, que está em fase final de obra. A Taufik é a primeira escola rural da rede municipal de Cachoeira do Sul a receber cobertura em sua quadra.

A obra de 622 metros quadrados tem um investimento de R$ 248.613,74 está sob a responsabilidade da empresa CFV Obras Públicas, de Agudo. Para completar o trabalho falta apenas parte da rede elétrica para a iluminação e a pintura do piso.

A diretora escola, Carmem Dias da Rosa, relembrou que a cobertura da quadra era um sonho antigo dos alunos e da comunidade e agradeceu a Administração Municipal por ter atendido ao antigo pedido. “Esta cobertura na quadra vai beneficiar mais de 270 alunos em suas práticas esportivas, recreativas e nas demais atividades da escola, tanto em dia de sol quanto de chuva”.

O Prefeito Neiron Viegas ressaltou que além da vontade política, a obra contou com vontade da direção da escola, que sempre insistiu para que a quadra saísse do papel. “São obras como essa que contribuem para a transformação das comunidades. Nesta gestão já entregamos a quadra da Escola Baltazar, Dinah e agora a da Taufik. Ainda estamos em obras na Getúlio Vargas e na Aldo Porto”, enumerou.