09 MAR 2016
Siprom e Prefeitura voltam a falar de reajuste salarial

Prefeito Neiron Viegas e a Presidenta do Siprom, Elaine Paz

O Sindicato dos Professores Municipais (Siprom) teve um encontro com o Prefeito Neiron Viegas na terça-feira (08) para uma nova rodada de negociação sobre o reajuste salarial dos professores da Rede Município. Liderados pela presidenta Elaine Paz, o grupo pediu novamente o piso salarial e ainda a diferença do INPC entre o índice concedido de reajuste em dezembro de 2015 (10%) e o índice registrado janeiro de 2016 (11,3%).

O Prefeito Neiron Viegas ouviu os argumentos do sindicato, mas destacou que neste momento o Município não pode conceder reajuste salarial para a categoria. Hoje o piso do magistério municipal é de R$ 975,72 enquanto o piso nacional é de R$ 1.067,82 para a carga de 20 horas semanais. “A situação econômica do Município não nos permite conceder um reajuste neste momento”, explicou Neiron. Ele acrescentou ainda que os avanços na educação não passam apenas pela questão salarial, mas também por investimentos nas escolas, o que Cachoeira do Sul vem conseguindo nos últimos anos.

A Secretária Municipal da Fazenda, Cristina Mor, ainda ressaltou que não adianta a Prefeitura conceder um reajuste agora e não ter como pagá-los depois, já que qualquer reajuste implica em um grande diferencial na folha de pagamento dos servidores. Sempre aberto ao diálogo e em busca de negociação com o Siprom, o Prefeito Neiron Viegas já deixou agendado um novo encontro para o dia 27 de abril.