20 NOV 2015
Cachoeira vai receber a audiência coletiva sobre a Educação Infantil

A promotora da Promotoria de Educação de Santa Maria, Rosangela Corrêa da Rosa, estará em Cachoeira do Sul na próxima terça-feira, dia 24, às 14h30min, no salão do Colégio Marista Roque para uma Audiência Coletiva para tratar da Educação Infantil no Município.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Claudia Severo Vargas, a Audiência Coletiva será um momento para que qualquer pessoa que tenha dúvida sobre o tema relacionado à Educação Infantil faça seus questionamentos. “A promotora Rosangela vem para dar muitos esclarecimentos. Várias questões sobre este tema ainda geram dúvidas e por isso este momento é muito importante para nossa cidade”, destacou.

Neste dia, todos terão a oportunidade de fazer seus questionamentos. Além das equipes diretivas das escolas municipais, foram convidados ainda os vereadores de Cachoeira do Sul, conselho tutelar, representantes da Secretaria de Trabalho e Ação Social, Secretaria da Saúde com seus agentes comunitários e imprensa. Os pais também são convidados para o encontro.

A Educação Infantil gratuita é oferecida apenas pela rede municipal de ensino e a partir do próximo ano, crianças com idade entre 4 e 5 anos precisam ser matriculadas nesta etapa, já que ela passa a ser obrigatória. Pais que não matricularem seus filhos com esta idade podem ser responsabilizados legalmente por isso.

Atenção

Está aberto até o próximo dia 30 o período de inscrição para a Educação Infantil em Cachoeira do Sul. Além das crianças de 4 e 5 anos que precisam obrigatoriamente ser inscritas, os pais podem também buscar vaga para as crianças a partir dos 4 meses de idade. É preciso levar um documento do pai, mãe ou responsável, um documento da criança e comprovante de residência. As inscrições acontecem na Central de Matrículas, na Rua 7 de Setembro, junto ao Sine.