16/10/2017
Moradores do Cerro dos Peixotos podem se inscrever para cisternas na sexta-feira (20)

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, em companhia da Stas, Smed e Emater, fará na próxima sexta-feira (20), na Escola Pio XII, a inscrição de moradores do Cerro dos Peixotos que desejem concorrer a 50 cisternas de cinco mil litros cada a serem entregues de forma gratuita.

Segundo o secretário Ronaldo Tonet, a localidade foi escolhida devido à carência de água para consumo humano. Os poços artesianos são de difícil perfuração na região, além de ser comum a obtenção de águas salobras ou com excesso de flúor” explica Tonet. A verba para compra das cisternas é do Fundo de Gestão Compartilhada da Prefeitura/Corsan.

Durante todo o dia de inscrições para as cisternas técnicos da Stas estarão a disposição para fazer o cadastro das famílias no Cadúnico, permitindo acessar os programas sociais do governo federal como, por exemplo, o Bolsa Família.

Critérios

A seleção dos interessados passará pela aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder) obedecidos os seguintes critérios:

1) Possuir cadastro único na Stas – 10 pontos;

2) Fornecer mão de obra para instalação da cisterna – 10 pontos;

3) Número de pessoas beneficiadas – 5 pontos por pessoa;

4) Difícil acesso da residência – 10 pontos

5) Família com crianças, idosos e/ou portador de necessidades especiais – 5 pontos por pessoa.

Kit cisternas

Um reservatório de cinco mil litros, calhas e tubulações para a captação de água da chuva.