16 JUN 2017
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
ACAPI quer regularizar cedências de sua sede pelo patrimônio do Estado

A Associação Cachoeirense de Apicultores (ACAPI), representada pelo seu presidente Ede Nelson Beck, solicitou nesta quarta-feira (14) ao governo do Estado a regularização da cedência do prédio que ocupa desde 2000 e que pertenceu a extinta Corlac. O deputado estadual Sergio Peres (PRB) acompanhou a audiência na secretaria de Modernização Administrativa e Recursos Humanos lembrando a importância da entidade para o desenvolvimento regional. “São 28 famílias beneficiadas diretamente, sem falar que o trabalho alimenta uma cadeia produtiva indispensável à economia local, além de dar assistência aos produtores dos municípios de Agudo e Caçapava”. De acordo com as lideranças, a ACAPI também oferece estágio a universitários da área de Ciências Rurais.

O grupo foi recebido pelo diretor geral da secretaria de Modernização, Antônio Abrahão, pela diretora do Departamento de Patrimônio do Estado, Vânia Gonçalves, e pelo diretor do Departamento Administrativo da Secretaria de Agricultura, Carlos Carvalho. Segundo o secretário municipal da Agricultura, Ronaldo Tonet, as autoridades estaduais reconheceram a importância da Associação e passaram orientações sobre o processo que deverá ser aberto pelo pela ACAPI junto à Secretaria Estadual de Agricultura.

Participou também da audiência em Porto Alegre o ex-vereador Oscar Sartório.