Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul - RS e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
19
19 JUN 2017
GOVERNO
Missão cumprida: 22 dias de atenção aos desabrigados
enviar para um amigo
receba notícias

As 31 famílias desabrigadas pela enchente do Rio Jacuí que permaneceram por 22 dias no Parque de Exposições da Fenarroz, começaram a voltar para casa nesta segunda-feira. Mas durante todos os dias que estiveram abrigados, ele contaram com o acompanhamento de três servidores municipais que atuaram na organização, distribuição das doações, limpeza e até mesmo manutenção da ordem entre os 71 adultos e 107 crianças. Lino Joel Vargas Dorneles, 52 anos e Rodrigo Soares, 35 anos, que atuam na Coordenadoria de Projetos Sociais e Culturais e Matheus Fonseca Selbak, 27 anos, servidor da Secretaria de Trabalho e Ação Social, estiveram ao lado das famílias durante todos os dias.

Lino Joel conta que os primeiros dias foram os mais difíceis, mas que com o passar do tempo, tudo foi se organizando. Mesmo assim, alguns problemas permaneceram durante todos os dias como a dificuldade de atender a todos os pedidos feitos pelos abrigados. “Vimos que sozinhos eles não poderiam ficar. Daria muito desentendimento e não teria organização dos espaços. Nossa missão aqui foi garantir esta ordem. Tentamos não deixar ninguém sem atendimento e nem um ter mais privilégio que o outro. Tratamos todos com o mesmo carinho e atenção”, destacou Lino.

LIMPEZA – Os servidores contam também que os desabrigados eram constantemente incentivados a manter a limpeza do local, principalmente porque havia muitos cães ficando junto com as famílias. “Tem famílias que já foram abrigadas várias vezes e elogiaram o tratamento que tiveram este ano. Principalmente porque todos foram retirados antes da água invadir suas residências”, conta Rodrigo.

Missão de levar alegria

Além dos cuidados básicos com as famílias, Lino Joel conta que eles tiveram como missão também levar momentos de alegria e descontração aos desabrigados. Lino, que é também músico, cantou e tocou violão ao grupo, levando momentos de leveza em meio a tristeza de ficar fora de casa por três semanas.

Quem mais atuou no atendimento aos desabrigados

– Secretaria de Trabalho e Ação Social

– Secretaria Municipal de Obras

– Defesa Civil

– CC´s e FG´s da Prefeitura 

Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia