13/09/2018
Prefeito abre a 55ª Semana Farroupilha

O prefeito Sergio Ghignatti, acompanhado do vice-prefeito, Cleber Cardoso, abriu oficialmente a 55ª Semana Farroupilha de Cachoeira do Sul. A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (13) no CTG Lanceiros do Sul. A centelha da chama crioula, vinda da cidade de Iraí, chegou ao CTG trazida pela Cavalgada da Integração.

O conselheiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Vorni Prestes, enfatizou a importância da edição de mais uma Semana Farroupilha em Cachoeira do Sul, evento que vai muito além de fandangos e incentivam a cultura da tradição, costumes e incentiva as crianças a cada ano a estarem mais perto do movimento tradicionalista.

Ghignatti destacou que, assim como fala o hino-riograndense, que ressalta bravura e as virtudes do povo gaúcho, a conduta de cada um demostra que estas qualidades ainda estão vivas em cada um. “Apesar da grande dificuldade que a Prefeitura de Cachoeira do Sul passa, fizemos todos os esforços possíveis depositar nesta quinta-feira, quando abriu a Semana Farroupilha, o valor de R$ 12 mil que nos comprometemos a destinar para este evento”, frisou o prefeito. Além disso, a Prefeitura destinou R$ 5 mil para a Cavalgada da Integração, valor depositado no último dia 4. Após a solenidade de abertura, o padre Jorge Hudson celebrou uma missa criola.

DESFILE – A 55ª Semana Farroupilha de Cachoeira do Sul segue até o dia 20 de setembro, quando acontece o desfile dos cavalarianos a partir das 15h, saindo da 5 esquinas e encerrando na Praça Honorato.

Publicado: 13 de SETEMBRO de 2018
Prefeito abre a 55ª Semana Farroupilha