15/03/2017
Smic e SMMA na Todeschini

O secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Ronaldo Tonet, o secretário de Meio Ambiente, Henrique Witeck e biólogo Deivid Kern, estiveram nesta quarta-feira (15) em Bento Gonçalves para um encontro com a diretoria da Todeschini.

A equipe foi se colocar à disposição da indústria para investimentos futuros e se colocar na função de facilitadores para novos projetos. Hoje a Todeschini tem 8 mil hectares de florestas na região de Cachoeira do Sul.

O diretor-presidente do grupo, João Farina Neto afirmou que a indústria está sempre aberta e já estuda novos investimentos para Cachoeira do Sul, sem antecipar quais seriam. Quanto a Plamplac (fábrica de painéis em MDP), Farina afirmou que o projeto está parado devido a falta de demanda interna no Brasil.

Participaram ainda do encontro José Eugênio Farina e Jorge Pallestrelli