08/06/2018
Ghignatti e Cleber recebem novo maquinário do Governo do Estado

O Prefeito Sergio Ghignatti e o vice Cleber Cardoso, assinaram na manhã desta sexta-feira (08) o termo de cessão de uso duas retroescavadeiras e um rolo compactador do Governo do Estado. No total foram 576 máquinas e equipamentos agrícolas para 336 municípios. A assinatura foi no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O valor total do investimento foi de R$ 74.947.434,28, sendo R$ 72.237.434,28 oriundos de emendas parlamentares e o restante, de contrapartida do Estado.

Esta é considerada a maior entrega de máquinas agrícolas da história do Rio Grande do Sul em uma mesma ocasião. A iniciativa foi articulada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação com os 31 deputados federais e os três senadores que compõem a bancada gaúcha no Congresso Nacional. Os recursos foram viabilizados por meio de emendas parlamentares, previstas no orçamento da União. A entrega das máquinas acontecerá após a publicação no Diário Oficial.

Os equipamentos

– 1 retroescavadeira: emenda do deputado federal João Derli em parceria com Henrique Fontana (será destinada a Secretaria da Agricultura)

– 1 retroescavadeira: emenda do deputado federal Sérgio Moraes (será destinada a SMO)

– 1 rolo compactador: emenda do deputado federal Heitor Schuch (será destinada a SMO)