Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

09/04/2018
Escola Alarico leva pedidos da comunidade para Ghignatti

 

A comunidade do Alto do Amorim atendeu ao chamado da Prefeitura de Cachoeira do Sul e participou nesta segunda-feira(09) de mais uma edição do projeto de descentralização do governo Ghignatti. A novidade desta vez foi a participação dos alunos da Escola Municipal Alarico Ribeiro, que atenderam a sugestão da Secretaria Municipal de Educação e transformaram busca pelos principais pedidos da comunidade em um projeto pedagógico que envolveu todos os estudantes, onde cada turma do 5º ao 9º ano apresentou a reivindicação de cada bairro que forma o Alto do Amorim.

Os moradores também aproveitaram ao encontro para apresentar seus principais pedidos como: melhoria das vias com patrolamento ou calcamento, atenção ao posto de saúde e iluminação. A canalização de esgoto também foi um dos temas, mas para tratar deste assunto o prefeito convidou o gerente da Corsan, Moisés Calegari para falar sobre o tema.

A Escola Municipal Alarico Ribeiro aproveitou o encontro para entregar um ofício solicitando para a escola um refeitório, aumento do banheiro feminino, muro dos fundos e quadra coberta. O encontro reuniu moradores dos bairros Xangrilá, Mauá, Augusta, Vila Nova e Parque Primavera, mas trouxe também reivindicações da Volta da Charqueada como a construção de acostamento e Alto dos Cassemiros que pediu o retorno da linha de ônibus por pelo menos três vezes na semana e patrolamento e encascalhamento.

A descentralização antecede o mutirão de bairro que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Obras como forma de intensificar em determinada região o trabalho das equipes de obras. Esta será a 5ª região atendida pelo projeto.

 
Galeria de Fotos:   Ver mais
Publicado: 09 de ABRIL de 2018
Escola Alarico leva pedidos da comunidade para Ghignatti

 
 
 
 
Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul
ENDEREÇO
Rua XV de novembro, 364 - Centro
CEP: 96508-750
TELEFONE
(51) 3724-6121
ATENDIMENTO
08:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia