04 ABR 2018
Prefeito assina contrato para empréstimo com o Badesul

O prefeito Sergio Ghignatti assinou na manhã desta quarta-feira (04) o contrato de financiamento junto ao Badesul. O financiamento no valor de R$ 4 milhões será utilizado para a aquisição de máquinas e implementos que serão utilizados pelas secretarias de Obras e Interior. A coordenadora da Central de Projeto, Rosimeri Arreal e a diretora da Procuradoria Jurídica, Juliana Flores, acompanharam a solenidade, que contou ainda com a presença do presidente do Badesul, Paulo Odone e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi.

Além de Cachoeira do Sul, que teve o maior valor de empréstimo, assinaram contrato os municípios de Bento Gonçalves, Colorado, Dois Irmãos e Frederico Westphalen. Odone destacou que a assinatura dos contratos de empréstimo é tão importante para os municípios quanto para o Badesul, que com isso cumpre a sua finalidade pública a social. Na solenidade foi apresentada a santacruzense Jeanette Halmenschlager Lontra, atual diretora de operações como nova presidenta do Badesul, cargo que deve assumir nos próximos dias.

EMPRÉSTIMO – O pagamento do empréstimo será feito em 54 meses com carência de seis meses para início do pagamento e terá juros de 5% ao ano mais acréscimo da Taxa Selic.

Quem assinou empréstimo

Cachoeira do Sul: R$ 4 milhões