06/11/2017
Curso de Marcello Caminha foi uma das novidades da Vigília

A 26ª Vigília do Canto Gaúcho, que aconteceu na noite do último sábado, trouxe duas novidades. A primeira delas foi a possibilidade de inscrição por meio digital, permitindo que a maioria das canções pudesse ser inscrita através da internet. No total foram 412 inscrições.

Outra novidade foi curso oferecido na tarde de sábado com o violonista Marcello Caminha, que também foi jurado do festival. Cerca de 100 pessoas assistiram as dicas de Marcello sobre o violão na música gaúcha.

Grande parte da plateia era formada por crianças integrantes do projeto “Musicalização no campo”, que é desenvolvido pelos professores Felipe Lindemaier e Ezequiel Bibiano da Rosa, através de uma iniciativa da Coordenadoria de Projetos Sociais e Culturais, coordenado por Jussara Ghignatti. O evento teve o patrocínio da Corsan.